© 2018 Centro de Arqueologia de Almada. 

PROJETOS EM CURSO

Revistas Al-Madan
 

Al-Madan e Al-Madan Online são publicações em série editadas pelo Centro de Arqueologia de Almada, que se dedicam à promoção da cultura científica nas áreas da Arqueologia, Património e História local.

Educação Patrimonial
 

As atividades de educação patrimonial dão a conhecer o Património e valorizam-no como marca identitária. Edifícios, memórias, lugares e objetos usados no passado são também recursos de aprendizagem. Com eles, criamos experiências educativas em diversas áreas do saber e das artes.

Carta do Património do Concelho de Almada

 

Trata-se dum instrumento de gestão do território que o CAA está a desenvolver por solicitação da Câmara Municipal de Almada. Os objetivos são: identificar, localizar e caracterizar os elementos patrimoniais, sistematizando a informação numa base de dados georreferenciados. Abrange as seguintes categorias: Imóveis; Conjuntos; Sítios Arqueológicos; Paisagens Culturais; e Manifestações de Património Cultural Imaterial.

Programa
"Novos Inventariantes"
 

Inventário da colecção do Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros, incorporada no Museu Nacional de Arqueologia, no MATRIZ. Tem a colaboração
do Centro de Arqueologia de Almada. Decorre nas instalações do Museu Nacional de Arqueologia e é financiado pela Fundação Millennium BCP.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now